Na manhã desta quarta-feira, 24, um tamanduá foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, em Cruzeiro do Sul. O animal foi encontrado no quintal de uma residência localizada no bairro Floresta, na Avenida 25 de Agosto.
Após serem acionados pelo morador, os bombeiros usaram um laço para capturar o animal, que procurava abrigo em meio às árvores, e o levaram para uma área de mata.
O capitão Josadac Cavalcanti, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que as ocorrências desse tipo são frequentes em Cruzeiro do Sul, sobretudo nos períodos de chuva e de seca, quando os animais buscam alimento e abrigo. Segundo ele, apenas neste mês de janeiro, já foram registradas 44 ocorrências de resgate e captura de animais na cidade, incluindo bois, gatos, serpentes e tamanduás.
Josadac instruiu a população a não tentar capturar ou matar os animais, mas a acionar o Corpo de Bombeiros, para solucionar a situação da maneira adequada. Além disso, alertou para os riscos de acidentes com animais peçonhentos, como as serpentes, e pediu que as pessoas mantenham os quintais limpos e evitem o acúmulo de lixo e entulho.
Veja:

