COTIDIANO
29,5% dos MEIs estão inadimplentes, diz Receita Federal
Dados da Receita Federal de dezembro mostram 29,5% dos MEIs (microempreendedores individuais) estão inadimplentes devido ao não pagamento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). Dos 13,4 milhões de microempreendedores do país, 4 milhões estão em débito com o Fisco.
De acordo com a Receita Federal, a inadimplência dos MEIs custa R$ 3,9 bilhões aos cofres públicos. O montante devido cresceu ao longo de 2023, alcançando o seu maior patamar em dezembro.
Os valores se referem somente aos débitos administrados pela Receita Federal, não contemplando os débitos inscritos em Dívida Ativa da União.
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.