30.6 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Ainda garotão, acreano Artur Lykawka brilha no Grêmio-RS

Por Manoel Façanha.

- Publicidade -

Ser um jogador de futebol profissional é o sonho da maioria das crianças que nascem no Brasil. Muitas delas sequer irão jogar uma competição oficial, mas essa realidade não se aplica ao zagueiro acreano Artur Lykawka, de 13 anos (ele nasceu no dia 08 de julho de 2010). O atleta chega em 2024 a sua terceira temporada como titular da zaga do Grêmio Porto Alegrense.

Criado na base da Escolinha do Flamenguinho, Artur Lykawka tem passagem pela Escolinha Porto de Futsal e, posteriormente, o Grêmio Porto Alegrense (desde março de 2022).

Em conversa com a nossa reportagem, o atleta disse que as suas principais características dentro de campo é a bola longa, condução e marcação.

Campeão gaúcho nas categorias sub-12 e sub-13, Artur Lykawka explicou que o segredo para o bom momento na carreira está relacionado a adaptação e a dedicação aos treinos. “Eu acredito que quem trabalha com foco sempre será recompensado”, pontuou o zagueiro.

Cursando o nono ano do Ensino Fundamental, o zagueiro é filho de Marcos Clay Lucio da Silva e Jeanine Lykawka.

Cristiano Menezes e o zagueiro Artur durante sua passagem pela Escolinha do Flamenguinho. Do lado esquerdo, o atleta com a camisa do Grêmio-RS, em 2022. Foto/Acervo Pessoal de Cristiano Menezes

O professor Cristiano Menezes, da Escolinha do Flamengo, mas hoje trabalhando na base do Santa Cruz-AC, não esconde o orgulho do sucesso do seu ex-atleta no futebol gaúcho e faz elogios. “O Artur é um atleta focado, capacitado e cheio de talento, não tenho dúvida que se tornará um excelente jogador de futebol”, elogia Cristiano Menezes.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!