
Nesta segunda-feira, 19, cerca de 3.500 alunos iniciaram o ano letivo em Cruzeiro do Sul. Os estudantes fazem parte da rede estadual de ensino e frequentam as cinco escolas de ensino médio da zona urbana: Madre Adelgundes Becker, Craveiro Costa, Dom Henrique Ruth, Flodoardo Cabral e Dom Pedro II.
Já as aulas para os alunos do ensino fundamental iniciarão na próxima segunda-feira, 26, e para os estudantes da zona rural da rede estadual de ensino começará somente em março.
De acordo com o coordenador interino da coordenação regional de educação, Alderlan Gomes, o transporte escolar para alunos da zona rural que frequentam escolas urbanas, a contratação de professores e a merenda, estão devidamente organizados.
“Existem algumas disciplinas que não comportam um contrato completo, sendo compostas apenas por áreas complementares, o que foi resolvido”, disse ele.
Referente a problemática de infraestrutura, o coordenador reconhece que os problemas deverão ser sanados com obras durante o ano letivo.
Segundo Aderlan, o objetivo é concluir o ano letivo de 2024 até dezembro. O coordenador informou ainda que o número de aulas aos sábados foi reduzido, sendo 4 para o ensino médio e 6 para o fundamental.
“Essa redução de sábados no calendário letivo é significativa para o aluno, pois as aulas aos sábados geralmente têm menos produtividade”, destacou.