
Durante a tarde desta quarta-feira, 21, um homem identificado como Jardson Souza Ferreira, de 23 anos, foi baleado após ameaçar um agente de Polícia Penal, no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul.
Em nota, o Iapen informou que o caso aconteceu após a vítima “reagir à prisão.” As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil, e um procedimento administrativo será aberto pelo Iapen para apurar se houve algum desvio de conduta por parte dos policiais.
Dessa forma, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, sendo constatado ferimentos próximo a região da cabeça e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro.
“O paciente apresentou sangramento ativo na região do ferimento, encontrando-se rebaixado no nível de consciência durante o atendimento” informou o médico do SAMU, Werter Salatiel.
Uma viatura do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) também esteve no local.
[Matéria atualizada às 18h21: Na primeira versão dos fatos, após recolhimento de informações no local, foi repassado no título inicial da matéria a seguinte chamada: Após tentativa de homicídio, policial penal reage e atira na cabeça de suspeito em Cruzeiro do Sul; assista. Após um posicionamento oficial o IAPEN, através de nota, essa versão foi descartada, já que a nota trouxe a informação de que os fatos ocorreram após uma ‘tentativa de prisão’ à vítima. Logicamente, o caso será devidamente investigado pela Polícia Civil e posteriormente, esclarecido ao público.]
