Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
  • Inmet emite alerta de tempestade para o Acre no dia de Natal
  • Autorizada a acompanhar Bolsonaro no hospital, Michelle pede orações
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
  • Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
  • Energisa Acre: como será o atendimento no fim de ano
  • Véspera de Natal será marcada por chuvas intensas e tempo instável
  • Bolsonaro é transferido da PF e internado em hospital para cirurgia
  • Com emenda parlamentar, Coronel Ulysses viabiliza novo Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Carnaval Cultural Magid Almeida foi um sucesso em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.14 de fevereiro de 20244 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na última noite do Carnaval Magid Almeida, 2024, nesta terça-feira,13, estima-se que mais de 10 mil pessoas tomaram as ruas numa celebração marcada pela alegria, organização, segurança, pela presença das famílias e pela oportunidade de negócios para microempreendedores locais. Nas 4 noites, mais de 40 mil foliões estiveram na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade.

Eden Castanho veio de Rio Branco para aproveitar o carnaval e depois de participar nas quatro noites, o que lhe chamou mais a atenção foi a presença das famílias no evento.

“Carnaval maravilhoso. Eu vim as quatro noites e está tudo bem organizado, com policiamento, SAMU, todo mundo reunido. Para resumir: família. Há tanto tempo não via assim todo mundo junto no carnaval se divertindo. As crianças estavam se divertindo, nas matinês com concursos. Parabéns, está show de bola, por mim a folia iria até sábado”, comentou.

Para os empreendedores o Carnaval de Cruzeiro do Sul não é apenas uma festa, mas também uma oportunidade valiosa de sustento e crescimento financeiro. O apoio da prefeitura e o ambiente festivo proporcionam um cenário propício para o sucesso dos pequenos negócios, evidenciado pela avaliação extremamente positiva dos empreendedores nesta última noite de folia.

Yara Brenda, esteve participando do carnaval como empreendedora pela primeira vez e comemorou o resultado.

“Este é o nosso primeiro ano e nossa expectativa está sendo superada, mesmo com a chuva. Ano que vem estaremos de novo. Muito legal essa oportunidade que a prefeitura deu. Nos inscrevemos, fomos sorteados e a prefeitura deu todo o apoio”, pontuou.

Elisete Nascimento, uma empreendedora local, expressou sua satisfação com as vendas durante as quatro noites de folia. “Tá boa a venda, tá como a gente esperava. Só tenho mesmo a gratidão à gestão do prefeito Zequinha Lima. O resultado desse ano é melhor do que no ano passado”, enfatizou.

Graça Araújo, outra empreendedora presente no evento, ressaltou que, apesar da chuva, as vendas foram satisfatórias. ” Não tenho emprego, trabalho só com vendas, para mim essa oportunidade que a prefeitura dá aos pequenos empreendedores é muito boa. É uma oportunidade a mais de renda”, destacou ela.

Antônio Braz de Aguiar compartilhou a empolgação com o sucesso das vendas, destacando a oportunidade de ganhar dinheiro de forma rápida, com apoio garantido pela prefeitura.

“As vendas estão ótimas. É uma oportunidade de levantar o dinheiro mais rápido, oportunidade de trabalhar que a prefeitura dá para a gente dando todo o apoio”, explicou.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, todos os objetivos foram alcançados na realização do Carnaval deste ano, tanto no que se refere à diversão em si, quanto a gerar oportunidades de trabalho para as pessoas.

“A avaliação é altamente positiva, a partir de um trabalho feito pelas nossas secretarias comandadas pelo prefeito Zequinha Lima, pensando em um carnaval alegre, festivo, seguro, em um carnaval que gere renda, emprego e cultura. Nós tivemos quatro noites, duas matinês. Com certeza, mais de 40 mil pessoas estiveram aqui no centro. E isso proporcionou a realização de todos os nossos objetivos, sem dúvida nenhuma. Parabéns, aos foliões, aos artistas, aos empreendedores e a todo o mundo que fez o Carnaval Magid 2024”, disse.

O Prefeito Zequinha Lima fez a sua avaliação positiva das quatro noites de Carnaval.

“Estou feliz porque aquilo que esperávamos é o que aconteceu: noites belíssimas de carnaval, tanto na parte infantil quanto dos adultos. É um dos maiores carnavais que a gente já viu, com pouquíssimas ocorrências. Então, isso demonstra que o povo veio para a praça para brincar, se divertir, se alegrar, trazer sua família com segurança. Muito obrigado ao povo de Cruzeiro do Sul, muito obrigado a todos que desenvolveram para que esse carnaval pudesse ser esse sucesso que está acontecendo”, observou Zequinha que aproveitou o público presente para anunciar uma das atrações para o Festival da Farinha de 2024.

“Faltam praticamente seis ou sete meses para o Festival da Farinha. Esse ano vamos fazer o Festival da Farinha logo após o novenário de Nossa Senhora da Glória, no final do mês de agosto. E nós já estamos antecipando uma atração importante nacional, que é o Pablo do Arrocha. E todo mundo gosta desse tipo de música que é o Arrocha. E o Pablo é um artista conhecido nacionalmente. Então é uma alegria muito grande, no Carnaval já estar anunciando uma atração importante para o Festival da Farinha 2024”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.