
A Defensoria Pública de Cruzeiro do Sul adotou um novo sistema de atendimento por agendamento, com o intuito de reduzir filas e proporcionar mais eficiência e otimizar os serviços prestados à população.
De acordo com o Defensor Público João Augusto, esse agendamento é específico para atendimentos cíveis e não se aplica a casos criminais. Para os cidadãos que necessitam de assistência jurídica em processos criminais, o atendimento é realizado de forma presencial na sede da Defensoria Pública, sem a necessidade de agendamento prévio.
“No que se refere às demandas cíveis, os atendimentos aqui em Cruzeiro do Sul ocorrerão mediante agendamento. Os agendamentos estão disponíveis em nosso site https://defensoria.ac.def.br/atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Basta o cidadão acessar nosso site, clicar na opção de agendamento e escolher o dia e horário. Dessa forma, fica determinado o momento em que ele será atendido, evitando assim longas esperas”, informou ele.
Já nas unidades dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, não é necessário agendar o atendimento. Os interessados podem comparecer diretamente a uma das unidades durante o horário de funcionamento, das 7h ao meio-dia, onde serão prontamente atendidos.
