Início / Versão completa
Polícia

Detento de alta periculosidade que fugiu da Fundação do Acre é recapturado

Por redação. 19/02/2024 07:51
Publicidade

Após uma denúncia anônima ao número 190 da Polícia Militar, o detento Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, foi recapturado, na noite deste domingo, 18, por policiais militares.

Publicidade

O criminoso, que fugiu da Fundação Hospitalar do Estado do Acre, na noite de sábado, 17, foi localizado em uma área de mata no Jequitibá, região do Calafate.

Geraldo, que é apontado como uma das principais lideranças do Bonde dos 13, estava detido no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.

Mas, no sábado foi encaminhado a Fundhacre para um procedimento cirúrgico de retirada da bolsa de colostomia. Depois de ser internado, o preso aproveitou um descuido dos policiais penais e fugiu. De acordo com informações, Geraldo escapou pelo basculante de um banheiro.

Publicidade

O preso é considerado de alta periculosidade. Em dezembro de 2021, a Polícia Civil descobriu um plano para resgatar o criminoso do Pronto Socorro da capital.

No aparelho celular apreendido, tinha detalhado cada passo da ação criminosa. Um grande aparato policial estava mobilizado nas buscas ao criminoso.

Depois de preso, Geraldo Gomes foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.