Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets
  • Homem é executado a tiros em área de invasão no interior do Acre
  • DNIT intensifica recuperação da BR-364 e anuncia entrega de obras ainda este ano
  • Rodrygo rompe ligamento do joelho e está fora da Copa do Mundo de 2026
  • Em Guayaquil, Botafogo inicia disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores
  • Justin Timberlake tenta barrar vazamento de imagens de sua prisão: ‘Assédio público’
  • Belo e Gracyanne respondem na Justiça por processo de apropriação indébita
  • Como a guerra do Irã pode impactar os preços e a economia do Brasil
  • VÍDEO: após batida de carro, mulheres se abraçam e momento viraliza
  • Trump diz que Irã foi ‘praticamente destruído’ e anuncia novos ataques
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Detran lança nova campanha educativa para evitar acidentes de trânsito durante o Carnaval

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante o Carnaval 2024, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) chama a atenção dos foliões por meio da campanha educativa “Que neste Carnaval a única batida seja a da percussão!”.

Ampliar as ações educativas é a estratégia utilizada pelo Detran/AC para salvar vidas no Trânsito. Foto: Renato Beiruth/Detran

A ação une abordagens presenciais realizadas pelos educadores de trânsito, campanha publicitária veiculada nos principais meios de comunicação do estado, além das operações de organização do trânsito nas vias e fiscalização, realizadas pela Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran).

A intenção é incentivar os foliões a aproveitarem ao máximo a diversão do Carnaval, sem deixar de lado a responsabilidade no trânsito, sempre com o foco de evitar acidentes e salvar vidas.

“Trabalhamos para sensibilizar as pessoas, não só as que vão participar das festas, mas também as que vão pegar a estrada. Nós pedimos que você tenha responsabilidade e não transforme seu veículo em uma arma. Obedeça a sinalização, os limites de velocidade e, principalmente, não associe bebida alcoólica e direção”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Orientar para proteger

A campanha educativa já está sendo realizada pelo “Bloco Detran na Avenida”, formado pelos orientadores de trânsito, nas principais vias de Rio Branco, e seguirá durante as cinco noites de Carnaval, nos locais de grande concentração de pessoas.

Durante as abordagens, os educadores conversam com os motoristas, principalmente sobre os riscos de associar bebida e direção, dentre outras orientações.

Já na campanha publicitária, a proposta do Detran é mostrar, por meio de banners, outdoors, vídeos e áudios, que a bebida não pode ser associada à direção para que única batida durante o Carnaval seja a da percussão.

Campanha Publicitária: “Que neste Carnaval a única batida seja a da percussão”.
Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.