Nesta quinta-feira, 08 e sexta-feira, 09, estarão ocorrendo as matrículas dos alunos alocados nas escolas estaduais de Cruzeiro do Sul. Esses alunos participaram de uma seleção por meio da plataforma Simaed, instituída pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).
Diante dessas informações, a gestora Rosa Mônica, afirmou que a escola São José tem um grande legado, sendo bastante reconhecida pela população. Por isso, a instituição é bastante procurada pela sociedade cruzeirense, porém não é possível disponibilizar vagas para todos.
“A escola São José é bastante procurada pela sociedade cruzeirense e a gente só agradece por isso, sabemos que é reflexo do trabalho que executamos. A nossa vontade é atender todo mundo que nos procura, mas infelizmente temos um número de alunos limitados”, informou a diretora.
Segundo ela, após as matrículas dos alunos selecionados por meio da plataforma, a lista de espera será analisada, onde serão destinadas vagas para os alunos que possuírem irmãos matriculados, além da verificação do zoneamento.
Além disso, a diretora informou que o ato da matrícula este ano está sendo rápida e eficiente, visto que foi planejada uma estrutura para não gerar filas de espera. “A gente sabe que o ato da matrícula gera desconforto, os pais já vêm angustiados querendo uma vaga e a fila por si só já é um problema. Mas, neste ano, fechamos a matrícula em 30 minutos e foi tudo maravilhoso”, relatou.

