O município de Marechal Thaumaturgo tem sofrido as trágicas consequências da cheia do Rio Amônia, cerca de 700 famílias foram afetadas e encontram-se abrigadas em escolas e aluguel social.
Segundo informações, três bairros da cidade foram os mais afetados pela enchente. Dessa forma, o prefeito Valdélio Furtado decretou estado de calamidade pública e a Defesa Civil encontra-se prestando o auxílio necessário para a população afetada.
Já em Cruzeiro do Sul, a água chegou em alguns quintais dos bairros Lagoa e Miritizal, mas por enquanto as famílias seguem em suas residências. Segundo informações da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta neste domingo, 25, que é de 11, 80 metros, chegando à marca de 11, 86 metros.
A previsão é de que até terça-feira, 27, o manancial chegue aos 13 metros, atingindo o nível de transbordamento. Em caso de necessidade, foi definido que as escolas Margarida Pedreira, Thaumaturgo de Azevedo, Corazita Negreiros, Marcelino Champagnat e Creche Irmã Diana servirão de abrigo para as famílias afetadas.
Veja algumas imagens:

