
Na manhã desta terça-feira, 27, uma casa foi arrastada pelo Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a casa passando pelo porto do município.
Antônio dos Santos Araújo, de 51 anos, morava com a família às margens do rio Amônia, um afluente do Juruá, até ter a casa levada pela água, em decorrência da enchente. Segundo o filho dele, Renilson Nascimento, todos já haviam saído da residência antes do ocorrido. Eles chegaram a amarrar a casa, o que não foi suficiente para conter a força do rio.
“Nós amarramos, mas a força da água arrastou e saiu do rio Amônia e entrou no Rio Juruá”, contou Renilson.
A família de Antônio agora está abrigada na casa do filho, onde também sofrem com a enchente. A água já está quase meio metro acima do assoalho, e provavelmente terão que deixar o local.
Diante da situação, sem condições de reconstruir a casa, a família pede ajuda para recomeçar e conta com a solidariedade das pessoas.
“Nós somos de família pobre e não temos condições agora de reconstruir. A gente pede que quem puder nos ajude. Pode ser de qualquer valor”, afirmou Renilson.
