30.6 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Forças de segurança apreendem quase 15 quilos de drogas em Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta sexta-feira, 09, a Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras, sob a integração das Polícias Militar, Civil, Federal, Gefron e Exército Brasileiro, apreendeu cerca de 14,2 quilos de drogas no Rio Paraná dos Mouras, situado no município de Rodrigues Alves.

A ação contou com militares do 61° Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, Grupamento de Operações Especiais da CPE/6° Batalhão da Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, Polícia Civil e Federal.

Por meio da operação, foi possível apreender 08 quilos e 250 gramas de Maconha, 800 gramas Cloridrato de Cocaína, 5 quilos e 150 gramas de Pasta Base de cocaína, duas armas de fogo de fabricação Argentina e dois celulares, totalizando R$111.500,00 de prejuízo ao crime.

Dessa forma, a operação buscou fortalecer a soberania na região de fronteira com o Peru, local que vem sendo bastante utilizado por narcotraficantes internacionais e organização criminosa para entrada de ilícitos em território nacional.

Diante dessas informações, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para continuidade das investigações e a tomada de decisões cabíveis.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!