28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Forças policias cumprem 28 mandados judiciais em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 22, a operação “Rojão”, no qual foram cumpridos 28 ordens judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e 10 de prisões.

A ação composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Gael efetivou 7 prisões e retirou de circulação armas de fogo e entorpecentes.

De acordo com o delegado e coordenador da FICCO, Pedro Busolin, a ação foi efetuada por meio do material coletado na fase inicial da operação, tendo como principal objetivo combater as organizações criminosas no município de Cruzeiro do Sul.

“É uma investigação que foi subsidiada com os elementos coletados na primeira fase da Operação Rojão 1, que deu ensejo a essas ordens judiciais e possibilitou essa operação aqui em Cruzeiro do Sul. Dessa forma, foi tirado de circulação pessoas perigosas, inclusive pessoas que exerciam um papel de liderança dentro da organização”, informou.

Diante dessas informações, Busolin destacou a importância da apreensão de objetos, provavelmente produtos de furtos, sendo possível demonstrar a ligação do tráfico de drogas e das organizações criminosas com os crimes contra o patrimônio.

Segundo ele, possivelmente haverá a continuidade da investigação. “Nós conseguimos retirar de circulação duas armas de fogo, também foram apreendidos entorpecentes em três situações, sendo desarticulado três bocas de fumo. Além disso, foram apreendidos aparelhos de telefone celular e outros elementos que podem dar ensejo a uma terceira fase da operação”, concluiu o delegado.

- Publicidade -
Copiar