
No início da tarde desta quarta-feira (21), um homem foi atingido com um disparo de arma de fogo por um policial penal na cabeça, no bairro Cruzeirinho Novo, em Cruzeiro do Sul. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Juruá.
A primeira versão apresentada do fato foi de que o policial penal teria sofrido uma tentativa de homicídio, e atirou para se defender. Todavia, uma nota pública do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) diz que o homem atingido pois teria reagido a uma tentativa de prisão.
A Polícia Civil investigará o caso e o Iapen dará abertura a um processo administrativo para apurar se houve algum desvio de conduta por parte dos policiais penais.
Confira a nota na integra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que, na tarde desta quarta-feira, 21, um homem foi levado para o hospital de Cruzeiro do Sul, após ter sido atingido por um policial penal com um disparo de arma de fogo ao reagir à prisão.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil, e um procedimento administrativo será aberto pelo Iapen para apurar se houve algum desvio de conduta por parte dos policiais.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen