Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Por causa de R$ 172, vereador Felipe Tchê dá soco e ameaça dono de Bar em Rio Branco
  • Idosa de Cruzeiro do Sul que sofreu fraude em empréstimo consignado será indenizada em R$ 5 mil
  • Moto de jovem morto em acidente é furtada de outdoor usado em campanha contra a violência no trânsito
  • Antônia Lúcia faz duro pronunciamento contra ex-marido Silas Câmara e relata agressão e denúncias graves
  • Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Acre
  • Motociclista sofre ferimentos graves após acidente com carro na Avenida Ceará
  • Trabalhador rural fica gravemente ferido após acidente com trator na zona rural
  • Adolescente fica ferido em acidente entre motocicleta e caminhonete na Baixada da Sobral
  • Cabeleireira é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; companheiro é apontado como principal suspeito
  • Porto Walter autoriza construção de dois sistemas de abastecimento e gestão alcança 30 unidades construídas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Mãe e crianças ficam debaixo da ponte ao invés de abrigo por causa da guerra de facções

Por Redação Juruá em Tempo.27 de fevereiro de 2024Updated:29 de fevereiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
FOTO: WHIDY MELO

Enquanto cerca de mil pessoas já foram direcionadas a abrigos ou casas de parentes em Rio Branco em razão da cheia do rio Acre, Lindalva Pereira de Souza, a nora, e duas crianças de 2 e 5 anos, moradores do bairro da Paz, preferiram ficar debaixo da Quarta Ponte, que liga o primeiro ao segundo distrito da capital, na região da Amadeo Barbosa. O motivo da tomada da decisão, segundo Lindalva, é a guerra de facções.

Lindalva explica que teve que sair da residência com a família ontem (26), quando a água começou a bater no assoalho da casa. Com ajuda do Corpo de Bombeiros, os itens domésticos da casa foram colocados debaixo da ponte, onde a família armou uma barraca para passar a noite, e de onde só pretendem sair quando a água baixar.

“Quando a água baixar e tiver desocupado a casa, a gente volta. Queriam que a gente fosse pra Expoacre, mas eles [as autoridades] tem que ver que não é todo mundo que pode ir pra lá. Aqui eu me sinto mais segura do que lá, aqui eu conheço todo mundo, vou numa casa e tomo banho, vou em outra e como, é ventilado, não preciso compartilhar banheiro químico sujo com outras pessoas. Lá você não pode sair do abrigo pra ir no mercado, comprar alguma coisa, aqui eu me sinto segura”, disse.

Segundo a Prefeitura de Rio Branco, até as 9h desta terça-feira, 27, 500 pessoas foram desalojadas, 1000 estão desabrigadas e 50 mil já foram atingidas pela cheia do rio Acre. 330 pessoas já foram direcionadas a escolas públicas e para o Parque de Exposições.

Na medição do meio-dia, segundo a Defesa Civil de Rio Branco, o rio Acre media 16,24m.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.