Desde o início do ano de 2024, estão acontecendo as preparações para o processo eleitoral deste ano. De acordo com o juiz Érik Farhat, até o dia 08 de maio será possível realizar a transferência de domicílio, emitir o título eleitoral e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.
“Para a população o mais importante neste momento é estar habilitado a votar. Então, para isso, devemos estar atentos ao alistamento eleitoral. E, para evitar o acúmulo de filas enormes, que as pessoas possam vir gradualmente, para que não ocorra o acúmulo de demanda nos últimos dias”, informou o juiz.
Dessa forma, a estudante Rafaela da Silva, de 16 anos de idade, procurou o cartório na manhã desta segunda-feira para a realização do registro eleitoral, a estudante destaca que o objetivo é ajudar a escola de novos políticos.
Esses atendimentos estão acontecendo de segunda a sexta-feira, das 07:00h da manhã até as 14:00h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral-AC, situado na Av. 25 de Agosto, nº 4661, bairro Aeroporto Velho.
Segundo informações da chefe de cartório Adriana Oliveira, os novos eleitores deverão portar apenas um comprovante de residência e o RG para fazer o alistamento eleitoral.
No entanto, a servidora informou que será executado um projeto de instalação de mais um local de atendimento na Organização em Centros de Atendimento (OCA), localizado no centro de Cruzeiro do Sul.
A respeito do quantitativo de atendimentos, já foram realizados cerca de 1030 atendimentos do dia 01 de janeiro ao dia 05 de fevereiro, sendo 572 alistamento, 152 transferências e 305 revisões.


