26 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Adolescente de 15 anos que foi baleado por ‘amigo’ morre no PS de Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O jovem Guilherme da Silva Marinho, de 15 anos, morreu nesta terça-feira (26) no pronto-socorro de Rio Branco. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na última quinta-feira (21), no bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito da capital.

Segundo informações da polícia, o rapaz trafegava em uma bicicleta rua Eldorado com um “amigo”, que seria Lucas Lima dos Santos, 26 anos, vulgo “Lukinha”. Em determinado momento, Lucas teria sacado uma arma de fogo e atirando contra o adolescente. Após o crime, o suspeito fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos ao adolescente e, em seguida, pediu apoio a uma unidade de suporte avançada, que conseguiu estabilizar o rapaz e percebeu que houve exposição de massa encefálica da vítima. Após o atendimento, o rapaz foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

Ele passou cinco dias internado no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte encefálica declarada.

No mesmo dia do crime, Lucas Lima foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), numa distribuidora na rua Ayrton Senna, no bairro Belo Jardim 2. Ele era foragido da justiça e estava ccom uma arma artesanal calibre .38, com quatro munições intactas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), que está funcionando no prédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

  • Fonte: Na Hora da Notícia.
- Publicidade -
Copiar