22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Avião de pequeno porte cai e explode no interior do Acre

Por Richard Silva, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, com sete pessoas a bordo caiu em uma fazenda localizada no município de Manoel Urbano, a 228 quilômetros da capital Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (18). A informação inicial, confirmada pelo médico do município Abraão de Lima Veloso, é de que há um morto e dois em estado gravíssimo, sendo um destes o piloto.

A vítima fatal foi identificada como Sidney Estuardo Hoyle Vega. O diretor do presídio Evaristo de Moraes, de Sena Madureira, publicou uma nota de pesar pela morte do empresário, que era pai de uma policial penal que trabalha na região. “Rogamos a Deus para que Sidney Estuardo Hoyle Vega receba a coroa da salvaçaõ prometida a todos que crerem”, diz o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais do município, Jair da Silva Lima.

Vítima fatal no acidente aéreo em Manoel Urbano foi identificada como Sidney Estuardo Hoyle Vega — Foto: Reprodução
Vítima fatal no acidente aéreo em Manoel Urbano foi identificada como Sidney Estuardo Hoyle Vega — Foto: Reprodução

O hospital de Manoel Urbano confirmou ainda que há pelo menos cinco feridos, sendo que dois estão entubados em estado grave. O local é de difícil acesso e os bombeiros militares estão na área para auxiliar no resgate. Na aeronave, estavam três mulheres, o piloto e outros dois homens.

A identificação das vítimas, segundo a prefeitura de Manoel Urbano, são:

  • Roner Mendes – 59 anos [piloto – estado grave, entubado]
  • Suani Camelo – 30 anos [grave, entubada]
  • Mateus Jeferson Fonte – 26 anos [estável]
  • Amélia Cristina Rocha – 28 anos [grave]
  • Bruno Fernando dos Santos – 36 anos [dentista – estável]
  • Delisiane Salomão Calisto – 15 anos [estável]

De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município onde ocorreu o acidente.

Assista:

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que o helicóptero aeromédico foi acionado, bem como a ambulância de Sena Madureira, para onde as vítimas mais graves estão sendo encaminhadas. “A Equipe assistencial já está a postos para receber os pacientes”, complementou o órgão.

Já os outros três feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliações médicas e possível remoção pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar