30.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Cabeleireiro oferece serviços gratuitos para pessoas com deficiência e acamados no interior do Acre

Por A Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O cabeleireiro Rogério Mourão, também conhecido pela população da cidade de Feijó como Rogério Cabeleireiro, realiza um projeto social de corte de cabelo, barba e sobrancelhas destinado a pessoas com deficiência, idosos acamados e pessoas de baixa renda em bairros periféricos.

O projeto social acontece desde o ano de 2017, e, segundo Mourão, a ideia foi de um amigo, doutor Rosaldo Firme de Aguiar, conhecido como “Dr Baba”, que faleceu e hoje dá nome ao hospital de Feijó. Juntos, eles fizeram vários trabalhos sociais na região de Feijó e em Tarauacá.

“Ele consultava as pessoas e eu fazia minha parte como cabeleireiro”, relata Rogério.

Após a morte do amigo, o cabeleireiro deu continuidade ao projeto, atendendo em casa ou no hospital. Para ele, a importância desse trabalho é levar amor ao próximo, com o simples gesto de mudar o visual, por meio de um corte de cabelo, barba e sobrancelha daquelas pessoas que se encontram em situação difícil.

Rogério cabeleireiro realizando corte de barba em idoso. Foto: Arquivo Pessoal

“Dali, eu saio renovado, porque temos tudo e, muitas vezes, não sabemos agradecer”, diz Rogério ao falar como se sente com esse trabalho.

O cabeleireiro reforça a divulgação do projeto através de suas redes sociais. Os cortes são gratuitos e podem ser agendados através do seu número de telefone (68) 984213790.

Por: Wellington Vidal (estagiário em supervisão)

- Publicidade -
Copiar