27.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Carreta do Hospital de Amor encerra atendimentos em Cruzeiro do Sul com mais de mil mulheres beneficiadas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 28, a Carreta do Hospital de Amor, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, encerrou os atendimentos beneficiando mais de mil mulheres entre 25 e 69 anos.

A unidade móvel esteve estacionada na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade, desde o último dia 4 de março, onde foram realizadas 628 Mamografias, 455 Papanicolau, 14 triagem de pele e 5 complementações de mamografia, sendo totalizado 1100 exames gratuitos para as mulheres do município.

Segundo informações, os resultados dos exames de mamografia e de PCCU, serão entregues entre 30 e 60 dias nas Unidades Básicas de Saúde de Referência que as mulheres informaram durante o atendimento.

De acordo com a enfermeira responsável pela Carreta do Hospital de Amor, Ithala Soares, se houver alteração nos exames, a equipe de Rio Branco entrará em contato direto com a paciente.

”As pacientes que tiverem algum tipo de alteração nos resultados de seus exames serão encaminhadas para uma consulta na unidade de Rio Branco e iniciarão o tratamento na rede do Hospital do Amor”, informou ela.

- Publicidade -
Copiar