Glenda Raíssa Silva Tavares, ou Glenda Tavares como é conhecida, é natural de Cruzeiro do Sul, tem 29 anos e atua como maquiadora. Sua trajetória profissional alavancou em 2015, quando a cruzeirense desistiu do segundo curso superior que estava tentando se formar e decidiu ir para São Paulo participar de um curso presencial de maquiagem, com duração de apenas 3 meses.
Segundo ela, a primeira ideia era concluir o curso e voltar, mas durante e após o curso, ela recebeu algumas oportunidades de trabalho, que a levaram a querer explorar ainda mais esses aprendizados.
“Nesse tempo, a maquiagem, além de um hobby, já era para mim, uma fonte de renda. Decidi então buscar mais conhecimento na área, comprei um curso presencial em São Paulo que duraria 3 meses, mas estes, se transformaram em 9 anos”, disse ela.
Glenda conta que entre um trabalho e outro, ela pôde descobrir outras vertentes do universo da maquiagem, e por isso, ela foi se especializando cada vez mais e se apaixonando pelo processo. Até que, em 2016, ela ingressou na Faculdade de Estética e Cosmética pelo Anhembi Morumbi e nunca mais deixou de trabalhar nesse ramo.
“Eu confesso que no início eu nunca senti medo a respeito de pensar que poderia não dar certo, porque eu nunca planejei construir uma carreira em São Paulo, eu apenas embarquei nas oportunidades que surgiram, sem me preocupar muito com o resultado. Eu acho que quando você não tem nada a perder, o medo não te assusta. Talvez hoje eu sinta mais medo do que sentia naquela época”, relatou ela.
Atualmente, a maquiadora coleciona trabalhos realizados com a presença de atores, atrizes, artistas e influenciadores, sendo frequentemente publicado em suas redes sociais. Entre eles estão o fotógrafo Gabriel Wickbold, Patrícia Bonaldi, Silvia Braz, além de participar da produção dos atores da primeira série brasileira para a Netflix, 3%, como também, para uma série para a Globo Play (Assédio), que contava com um elenco incrível, alguns ensaios com o Alok, Vintage, e outros DJS.
“É um mundo incrível, brilhante, cheio de glamour, mas exige muita força de vontade, dedicação e principalmente disposição, você precisa estar disposto, sobretudo a passar por coisas que você nunca se imaginou passando”, concluiu ela.
Por fim, a cruzeirense relembrou suas raízes e destacou a importância do incentivo das suas primeiras clientes. “Sou muito grata por ter tido todas as oportunidades que me fizeram chegar até aqui, principalmente as minhas primeiras clientes de Cruzeiro do Sul, que acreditaram e sempre incentivaram a minha arte. Obrigada a todas!”, concluiu ela.



