26 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Dentista que escondeu R$ 2 mil em rotatória é notificado e vai ter que bancar reforma do jardim

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O dentista Júnior Nascimento, que ganhou holofotes no início de março após anunciar ter escondido R$ 2 mil no jardim de uma rotatória em Rio Branco, já foi notificado pela prefeitura durante reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente (Semeia), Carlos Nasserala.

Segundo o gestor, o homem ficou de apresentar um plano de conserto da área vandalizada pelas pessoas que participaram da “caça do tesouro”. Na ocasião, populares se dirigiram até o local, na entrada do bairro Calafate, para procurar o dinheiro.

Durante a “brincadeira”, os participantes escavaram o jardim, arrancaram plantas e estacionaram veículos no gramado. A prefeitura se manifestou horas depois e pediu ressarcimento pelos prejuízos causados.

“Ele ficou de nos informar se vai arrumar o espaço por conta própria ou se vai precisar da nossa mão de obra. Em qualquer das situações, quem vai ter de arcar com os gastos é ele. Claro que, antes de tudo, vamos avaliar o plano a ser apresentado”, disse o secretário.

Nasserala fez questão de ressaltar que, na reunião, Júnior mostrou humildade e reconheceu o erro. O dinheiro foi escondido por ele dentro de uma caixa de alvenaria. O objetivo, segundo o dentista, foi ajudar as pessoas. No entanto, a “brincadeira” não pegou bem nas redes.

Relatos dão conta de que pessoas correram riscos de serem atropeladas em meio ao trânsito intenso naquela rotatória. Além disso, fala-se que fiações elétricas foram manipuladas no local por populares em busca do dinheiro, o que também representa situação de perigo.

A reportagem procurou Júnior para dar sua versão sobre a reunião e como anda a elaboração do plano, porém, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

- Publicidade -
Copiar