
Durante a manhã desta segunda-feira, 11, o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, baixou 12 centímetros em 12 horas. O manancial chegou a 14,04m e desde o último sábado, 09, segue vazando.
Segundo informações, na última medição foi registrado 13,69m, visto que a cota de transbordamento é de 13 metros e a de alerta é de 11,80 metros.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, as 120 famílias que estão nos 12 abrigos mantidos pela Prefeitura Municipal, serão levadas de volta para suas residências apenas quando o manancial estiver com 12 metros.
Por isso, o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernon, informou que a tendência é que a vazante prossiga. Dessa forma, o comandante alertou para que as famílias fiquem atentas durante o retorno para casa, pois poderão surgir problemas à medida que as águas baixarem.
“A Defesa Civil vai fazer uma vistoria e os moradores devem observar seus quintais, as encostas dos barrancos porque pode haver problemas como desmoronamento e rachaduras”, disse ele.
