26 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Influenciadora do Acre se muda com o filho para Minas Gerais e ex registra queixa: ‘Foi sem conversar comigo’

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -
Rebeca Aguiar postou em uma rede social ao lado do filho viajando para outro estado — Foto: Reprodução
Rebeca Aguiar postou em uma rede social ao lado do filho viajando para outro estado — Foto: Reprodução

A influenciadora Rebeca Aguiar está sendo acusada de alienação parental pelo advogado Weverton Matias após se mudar de Rio Branco para Minas Gerais (MG) com o filho do ex-casal. Matias gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais afirmando que não foi avisado pela ex-mulher sobre a ida da criança de sete anos para outro estado de forma permanente.

alienação parental é entendida pela lei brasileira como uma forma de abuso emocional de crianças e adolescentes durante processos de separação. A lei define alienação parental como a “interferência na formação psicológica” da criança ou do adolescente visando prejudicar o vínculo com o pai ou a mãe e a produção de repúdio contra um deles.

São entendidos como alienação:

  • dificultar o contato dos filhos com pai/mãe ou o direito de visita;
  • “realizar campanha de desqualificação da conduta” de um dos pais no exercício da paternidade/maternidade;
  • “omitir deliberadamente informações pessoais relevantes” sobre os filhos;
  • “mudar o domicílio para local distante, sem justificativa”;
  • “apresentar falsa denúncia” contra um dos pais para “dificultar a convivência”.

Matias e Rebeca se separaram há mais de sete anos e compartilham a guarda do filho. No último dia 15, o advogado diz que procurou a influenciadora para ficar com o filho e soube que os dois estavam viajando.

A conversa ocorreu por meio de um aplicativo de mensagens. Surpreso, Matias questionou a ex-mulher sobre o motivo para não ter sido informado da viagem do filho e Rebeca afirmou que tentou conversar com o advogado e a mãe dele, contudo, não houve retorno.

O advogado contestou a acusação e destacou que precisava ser informado quando o filho saísse do estado. “Não é que a mãe dele viajou e a criança não se despediu. Pelo que a mãe dele está falando e, pelo que a criança me disse, ela foi embora e comunicou como se já tivesse ido embora e já tivesse ajustado comigo. Foi embora sem conversar comigo, sem a criança se despedir, sem dar o direito da criança se conectar com os primos, com os parentes. Meu filho é o único neto do meu pai, da minha mãe, foi o primeiro bisneto do meu avô, e ela fez isso”, lamentou.

- Publicidade -
Copiar