Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses destina R$ 1,4 milhão para a saúde de Brasiléia e reforça compromisso com a população
  • Histórias que inspiram: mulheres que energizam o Acre
  • Polícia Civil prende mulher por uso de cartão bancário perdido em Cruzeiro do Sul
  • Bolsonaro completa uma semana na UTI com quadro estável
  • Haddad defende Alckmin como vice de Lula e diz ser cedo para definir sucessão em 2030
  • Trump chama aliados da Otan de ‘covardes’ por postura na guerra contra o Irã
  • Acre avança no ensino integral e já está entre os 10 estados com maior adesão no país
  • Filho encontra corpo de pai carbonizado após incêndio destruir casa em área rural no interior do Acre
  • Palácio Rio Branco é reaberto após obras de revitalização e ganha estrutura de acessibilidade
  • Acre fica sem seca por dois meses seguidos pela primeira vez desde 2022, aponta Monitor de Secas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Mais de 400 terrenos são destinados para construção de casas populares na Cidade do Povo

Por Redação Juruá em Tempo.22 de março de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado sancionou uma lei que autoriza a doação de terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a construção de moradias populares, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O decreto é assinado pela governadora em exercício, Mailza Assis, e foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 22.

Os imóveis estão localizados no bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ao todo, são 401 lotes de terra disponibilizados à União para a execução da obra, prevista para ser iniciada ainda neste ano.

As empresas interessadas na construção dos empreendimentos já foram selecionadas no edital de chamamento público da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) e, na fase atual do processo, estão sob análise da Caixa Econômica Federal, responsável pela aprovação dos projetos de engenharia e escolha das construtoras.

“A expectativa é muito grande para iniciarmos a construção dessas novas casas na Cidade do Povo. São modelos de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha. A estimativa é que essas unidades estejam prontas em até dois anos e beneficiem mais de 400 famílias”, declarou o gestor da Sehurb, Egleuson Araújo.

Durante a primeira seleção do programa, em novembro de 2023, o Acre foi contemplado com 1.616 unidades habitacionais, que serão erguidas na capital, em Cruzeiro do Sul e Xapuri. Com investimento estimado em R$ 220 milhões, a maior parte das casas será construída pelo governo estadual.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.