30.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Mercado de Cruzeiro do Sul prepara venda de 25 toneladas de peixes na Semana Santa

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Semana Santa é um período aguardado como muito entusiasmo pelos vendedores de peixe, o mercado local se prepara para a comercialização. Francisco Valdecir Rodrigues, presidente da associação dos vendedores de peixe e administrador do mercado, anunciou que a expectativa é de vender mais de 25 toneladas de peixe durante a semana.

Com a população já em busca do peixe tradicional para as celebrações, o mercado passou por uma grande limpeza para garantir as melhores condições de higiene. “Realizamos um grande esforço para melhorar a higienização do mercado e agora estamos prontos para receber nossos clientes”, afirmou Francisco.

A parceria com a Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, Sindicato e Colônia de Pescadores é um dos pontos chave para o sucesso da venda. Além do mercado, uma tenda será montada para abastecer a população com pelo menos 6 toneladas de peixe, garantindo que a oferta atenda à demanda.

Os peixes, provenientes tanto da piscicultura quanto da pesca natural, estão chegando à cidade em mais de três barcos, com uma expectativa de 6 toneladas de peixe do rio. A qualidade é uma prioridade, com a presença constante da fiscalização para assegurar que apenas peixe de alta qualidade seja oferecido aos consumidores.

Quanto aos preços, Francisco destaca que o objetivo é manter ou até reduzir os valores praticados no ano anterior, com um teto de 25 reais por quilo. “Nosso desejo é tornar o peixe acessível para todos durante este período tão especial”, concluiu.

Jurua24horas

- Publicidade -
Copiar