O Juruá Em Tempo

Moradores de bairro alagado recebem água potável após rompimento de adutora em Cruzeiro do Sul

Os moradores do bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, no Acre, estão recebendo água potável da Defesa Civil Municipal, após o rompimento de uma adutora do Saneacre, que deixou a região sem abastecimento. O incidente ocorreu na segunda-feira (4), em meio à cheia do rio Juruá, que já afetou 20 mil pessoas na cidade.

Segundo José Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal, a equipe está visitando as áreas alagadas e distribuindo donativos às famílias que permanecem em suas casas ou que foram levadas para abrigos sociais. “Nós estamos fazendo levantamento, vendo a necessidade, já começamos a distribuir água potável, como você bem falou, ali no bairro da Várzea, a gente já distribuiu porque a adutora, ela rompeu, não tem condições naquelas áreas alagadas, a gente já teve uma distribuição de água hoje. Pela manhã, a equipe já estava fazendo isso, então a preocupação é grande em manter a melhor condição possível para quem está nessa área que a água inundou”, disse.

Braz Pedrosa, gerente do Saneacre em Cruzeiro do Sul, informou que a adutora que rompeu é uma tubulação de 200 milímetros, que já está sendo consertada pela equipe técnica.

A Defesa Civil Municipal informou que a situação do rio Juruá continua crítica, com o nível de 13,87 metros, acima da cota de transbordo de 13 metros. A previsão é de que o rio continue subindo nos próximos dias, devido às chuvas na região.

jurua24horas

Sair da versão mobile