30.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Operação cumpre mais de 40 mandados em três cidades do Acre contra facção criminosa

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma ação conjunta do Ministério Público do Acre (MP-AC) e da Polícia Militar cumpre 47 mandados judiciais em três municípios acreanos, nesta terça-feira, 26. A 4ª fase da Operação Tempestade tem como alvos integrantes de organização criminosa.

Conforme o MP-AC, a ação, que tem como foco a região do Juruá, se deu a partir da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação nacional, com alto grau hierárquico, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Ao todo, mais de 80 policiais militares foram empregados na realização da operação, além de promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e servidores do MP-AC.

O nome “Operação Tempestade” foi escolhido devido à magnitude da área de cumprimento dos mandados, incluindo diversos municípios do Acre. Além disso, o período da deflagração corresponde àquele propenso para maior possibilidade de chuvas fortes no estado.

A primeira fase foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais. A terceira fase, no dia 16 de agosto de 2023, cumpriu 62 mandados judiciais.

  • Por Iryá Rodrigues, da Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar