Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Moraes nega visitas de aliados a Bolsonaro e ajusta rotina na Papudinha
  • Virginia cobra explicações após Paolla Oliveira ser escolhida em ação
  • Com casas alagadas, moradores denunciam ausência da Prefeitura de Sena Madureira
  • Em Tarauacá, idoso foi preso por estupro após mãe encontrar vídeo do crime no celular da filha
  • Acreanos são presos em João Pessoa com mais de 170 celulares furtados avaliados em R$ 500 mil
  • MPAC implementa cotas para indígenas e pessoas trans em novos concursos e estágios
  • Bocalom revela que ainda não conversou sobre candidatura ao governo com a Nacional do PL
  • Foragido da Justiça do AM é preso pelo BOPE após tentar fugir de abordagem
  • Força Tática apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Branco
  • Defesa Civil monitora nível do rio em Porto Walter após manancial atingir cota de alerta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Pedro Longo pede retomada do programa CNH Rural e elogia trabalho desempenhado pelo Detran

Por Redação Juruá em Tempo.12 de março de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Pedro Longo apresentou mais uma de suas indicações à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (12). Desta vez, a proposta trata da retomada do programa CNH Rural pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Para Longo, a indicação visa facilitar o acesso de moradores da zona rural ao benefício ofertado pela autarquia, “promovendo maior acessibilidade e oportunidades em mobilidade e legalização de condutores”.

“É importante que este programa seja retomado para beneficiar essas comunidades distantes e que as atividades itinerantes sejam realizadas em locais com mínima infraestrutura adequada, como escolas, por exemplo”, afirmou.

Longo sugere que a primeira ação ocorra na Transacreana e seja estendida a outras regionais, atendendo as demandas e as necessidades da população.

“Este passo inicial é importante para avaliar a eficácia do programa e adaptar quaisquer necessidades operacionais para sua expansão”, destaca o deputado.

Ao final, Longo fez questão de destacar que a atual gestão do Detran, comandada pela presidente Taynara Martins, “tem se notabilizado por suas iniciativas com significativo impacto social, dedicando-se a atender às necessidades da população que enfrenta maiores dificuldades para acessar os serviços oferecidos pelo órgão”.

“A retomada do Programa CNH RURAL é mais uma dessas iniciativas, reafirmando o compromisso do Detran com a inclusão social e a segurança no trânsito. Isso facilita o acesso dos moradores das áreas rurais à legalização como condutores, contribuindo assim para a mobilidade rural e para o desenvolvimento das comunidades envolvidas”, concluiu.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.