22.2 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Pescador fisga pirarucu com mais de 2 metros e 130 quilos

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O pescador Fábio Baca conseguiu, pela quinta vez, fisgar um pirarucu com mais de dois metros e 130 quilos. O fato aconteceu em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.

O peixe foi fisgado em janeiro deste ano, mas o vídeo foi publicado somente esta semana nas redes sociais.

“Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo”, afirmou o pescador nas redes sociais.

Ao G1, o pescador relatou que saiu para pescar no rio Madeira com um guia da região. A dupla ficou por algumas horas no local, até que Fábio decidiu ir para um lago próximo.

“Quando eu tava mais ou menos no meio [do lago], eu vi o pirarucu boiando. Ele saiu pra respirar e eu joguei uma isca artificial na frente dele e ele atacou. Aí eu fisguei o peixe e comecei a gritar o Edmar [o guia] que tava lá no rio, mas ele não ouvia”, relatou o pescador ao G1.

O pescador relatou ainda que ‘brigou’ com o peixe por cerca de meia hora até que seu parceiro de pesca chegou no local. Em seguida, o amigo ajudou Fábio a ir com o peixe até uma região mais rasa.

“Não conseguimos colocar o peixe em cima do caiaque nem em cima do barco porque ele era muito grande e muito pesado. Mesmo em dupla a gente não conseguiu levantar ele”, afirmou Fábio.

Mesmo com a dificuldade, Fábio conseguiu tirar uma foto com o peixe.

“Uma alegria muito grande que a gente conseguiu o peixe pra vida com condições de sobreviver e ele foi embora nadando e a pescaria acabou por aí, a gente já não queria mais pescar, já tinha feito tudo que precisava”, enfatizou o pescador.

A pescaria esportiva é a paixão de Fábio Baca, além de pescador ele é procurador federal em Rondônia. Fábio cumula mais de 2,2 milhões de seguidores no YouTube.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar