
A Polícia Civil do Amazonas no município de Guajará, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil, deflagrou na última sexta-feira, 15, a Operação Fênix que visa combater o tráfico de drogas na zona rural e urbana do município.
Cinco pessoas foram alvos da operação e houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário amazonense. Dessa forma, as buscas foram realizadas na comunidade do Gama, situada na zona rural, como também na cidade.
O trabalho resultou também na prisão em flagrante delito de Ismaias da Costa Carvalho, de 21 anos de idade e Mateus da Souza Lima, conhecido por BÃO, com 31 anos de idade. Em posse destes, foram apreendidas substâncias entorpecentes do tipo cocaína e maconha.
De acordo com o Delegado de Polícia Adenilson Carlos, Titular da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará-AM, e responsável pela investigação, “a execução da Operação Fênix, com cumprimento de mandados, é fruto de intenso trabalho investigativo iniciado ainda em janeiro deste ano e visa a repressão ao tráfico de drogas em Guajará.”
O Delegado de Polícia explicou que o nome fênix simboliza a vida e seus ciclos, a esperança, o fato de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas, e que o Município de Guajará-AM vive este momento por meio de ações de segurança pública reavivando nos cidadãos o sentimento de justiça, paz social e proteção.