No Dia Internacional da Mulher, vale destacar o crescimento no número de mulheres presentes na Polícia Militar do Acre, especialmente no 6° BPM, em Cruzeiro do Sul.

Elas são mulheres guerreiras, mães e profissionais que desempenham papel fundamental e enfrentam os mais diversos problemas presentes na sociedade com maior eficiência e sensibilidade, tornando-se essenciais para a segurança da população.
Este, é o caso da policial militar Maria José Marques do Nascimento, de 41 anos, licenciada em História, pós graduada em planejamento, organização e sustentabilidade em gestão pública. Maria conta que trabalha na Polícia Militar há 9 anos e 9 meses, onde exerceu suas funções no Pelotão de Trânsito por 5 anos.
“A trajetória de uma policial feminina é gratificante, pois ser policial já foi uma profissão só para homens, mas hoje, seguir essa carreira também é uma escolha das mulheres. Trabalhamos em vários setores, onde desempenhamos as missões que nos são confiadas com muita responsabilidade, presteza, coragem e determinação, muitas das vezes com o sacrifício de nossa própria vida”, relatou a cruzeirense.
Segundo ela, o respeito e admiração que a profissão oferece ao longo da carreira são conquistas de mulheres que superam as dificuldades e chegam aos postos mais altos da profissão.
“Encaramos as atividades com muito profissionalismo e orgulho, demonstrando que para fazer a escolha de ser policial militar é preciso se identificar, ter orgulho do que faz e sempre oferecer o seu melhor à sociedade”, concluiu a policial.