
No último domingo, dia 10, uma trágica situação ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. Dois irmãos envolveram-se em uma intensa briga, que culminou em uma tentativa de suicídio por parte de um deles. No entanto, graças à pronta intervenção de um Policial Militar que também é enfermeiro, a vida desse indivíduo foi salva.
Tudo começou quando a mãe dos irmãos, desesperada com a briga e preocupada com a segurança de seus filhos, acionou a Polícia Militar. Ela relatou aos policiais que um dos filhos havia expressado a intenção de tirar a própria vida. Diante dessa grave situação, as guarnições iniciaram um patrulhamento pela região.
Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram o homem pendurado por uma corda no pescoço, em total desespero, debatendo-se para sobreviver.
Com agilidade, os militares prontamente retiraram o rapaz daquela situação angustiante. Foi nesse momento que o enfermeiro, que também era um dos policiais, utilizou seus conhecimentos médicos para prestar os primeiros socorros e estabilizar o estado de saúde do indivíduo.
Após o resgate, o homem foi entregue à equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou para o Hospital do Juruá, onde receberá o devido atendimento médico e psicológico necessário para sua recuperação.
- Por Angélica Florêncio, Na Hora da Notícia.

