
A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação estarão promovendo a I Feira “Arte da Floresta do Polo Moveleiro”, entre os dias 21 e 22 de março, das 9:30h às 21h, na Estrada Parque Industrial – Polo Moveleiro, bairro Nova Olinda.
O evento conta a exposição de móveis de alto padrão de qualidade, incluindo mesas, banquetas, artigos de decoração, tábuas e outros produtos fabricados pelos marceneiros de Cruzeiro do Sul.
De acordo com o presidente do Polo Moveleiro, João Evangelista, os marceneiros ficam surpresos com a aceitação de seus produtos, visto que a feira está sendo muito importante para apresentar a variedade dos itens fabricados no local.
“Para nós, é um dia muito importante porque isso nasceu de uma iniciativa dos nossos parceiros e hoje estamos surpreendidos com a dimensão que a feira se tornou. Graças a Deus nossas produções estão sendo bem aceitas, e assim podemos expor a qualidade do nosso produto, sempre buscando proporcionar objetos para a sociedade da forma como a pessoa deseja, sendo um trabalho personalizado. Por isso, agradecemos aos parceiros e a sociedade por fortalecer nosso setor, assim nós geramos emprego, renda e melhores condições para as famílias”, agradeceu o presidente da categoria.
Dessa forma, o prefeito Zequinha Lima esteve no local e destacou a importância da feira ser realizada todos os anos. “Sabemos da importância dessa arte aqui na nossa região e nada melhor do que a gente ter um espaço, um momento como este para comemorar o Dia do Marceneiro. Por isso, nós estamos instaurando essa feira em parceria com muitas instituições, para que possa ser realizada todos os anos e seja um momento que podemos prestigiar a arte feita no dia a dia pelo suor dos nossos marceneiros aqui de Cruzeiro do Sul”, disse o gestor.
Um dos destaques do evento foram as peças do marceneiro Tiago Melo, fruto da reciclagem da madeira que seria descartada. “Hoje, estamos trabalhando com peças no sistema de reciclagem. Como eu vi que a gente estragava muita madeira de várias cores e tonalidades, eu resolvi fazer peças de decoração, para servir petiscos, bandejas, fruteiras e comecei a divulgar. Assim, todo o material que seria descartado, queimado eu aproveito e faço objetos úteis”, relatou o marceneiro.
Durante o evento, o representante da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia anunciou a ampliação do Parque Industrial, com pelo menos 35 novos lotes disponíveis para empresas se instalarem neste local.
“A gente sabe da qualidade do material que é feito aqui, com design arrojado, sempre muito bem feito. Então, nós estamos aqui hoje para prestigiar e mais uma vez reafirmar a qualidade desse trabalho. Além disso, o Governo do Estado vem trazendo algumas novidades, estaremos anunciando a ampliação do Parque Industrial com novos lotes” informou ele.
Por fim, o deputado estadual Edvaldo Magalhães esteve relembrando a trajetória dos marceneiros no Polo Moveleiro, onde é gerado renda e emprego desde a construção desse espaço tão importante para o Vale do Juruá. “Eu participei do nascimento do Parque Industrial, desde a construção do zero os galpões, das concessões e além do polo moveleiro, das variadas indústrias presentes neste local”, concluiu.