24.2 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves da suporte a agricultores atingidos pela praga mandarová

Por Assessoria.

- Publicidade -

O ataque da praga do mandarová, uma lagarta da mariposa da espécie Erinnyis ello aos roçados de mandioca acontece com alguma sazonalidade, que varia em função de questões climáticas.

Na tarde desta quarta-feira, 27, uma equipe da Secretaria de Agricultura juntamente com o IDAF, estiveram vistoriando um novo ataque da praga no Pafi Havaí, na oportunidade foi repassado aos produtores orientações técnicas sobre o combate e controle do Mandarová, foi realizado o apoio referente a entrega de inseticidas para serem aplicados na lavoura, além de itens básicos de EPI’s e Pulverizador costal para auxiliar os produtores na aplicação dos defensivos.

Sabemos o quanto o Mandarová da Mandioca é uma praga severa e que quando ataca a lavoura de Mandioca com intensidade pode causar perdas de 30 a 100% da produção e esse trabalho realizado vem justamente para dar suporte aos Agricultores nas suas plantações e assim não ter tantos danos.

Em áudio enviando a assessoria, o agricultor, o presidente do Pafi Havaí, Davanildes, agradeceu a gestão e a todos da equipe que estiveram dando suporte e apoio. “Agradecemos a gestão e todos da equipe pelo o suporte para combatermos a mandarová para que não venhamos perder nossas plantações”, afirmou Devanildes.

 

- Publicidade -
Copiar