22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Presidente da Família Azul no Acre diz que gestão de Bocalom é a pior para a educação especial

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Na Hora da Notícia conversou com a presidente da Associação da Família Azul no Acre (Afac), Heloneida da Gama, sobre a Tribuna Popular aberta nesta terça-feira, 26, na Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Branco (AC) para falar sobre a falta de mediadores e cuidadores na Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A presidente disse que todo início de ano há essa dificuldade coma falta de mediador e cuidador.

“Na atual gestão da prefeitura, durante esses 4 anos, nunca conseguimos dialogar com a responsável pela pasta da educação especial. Pode fazer o barulho que for, mas eles não atendem as famílias”.

Heloineida disse também que em todos esses anos a frente da causa de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está é a puor gestão no quesito educação especial.

“Considero a pior gestão para educação especial. Nas outras conseguíamos manter o equilíbrio. Mas, segundo os apoiadores do Bocalom, tá tudo bem assim e disseram que está melhor que na outra gestão”.

Após a Tribuna Popular, a presidente da Afac, publicou nas redes sociais um vídeo para rebater uma fala do vereador Marcos Luz e aproveitou para questionar o motivo de não ser chamada para a audiência pública.

Veja o vídeo:

  • Por Dry Alves, do Na Hora da Notícia.
- Publicidade -
Copiar