24.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Via Sacra reúne multidão de fiéis em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, 29, uma multidão de fiéis se reuniram em frente à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, próximo ao 61° BIS, às 6 horas da manhã, para dar início a Via Sacra, que encena o sacrifício de Jesus Cristo.

A procissão é uma das tradições mais importantes da Semana Santa, passando por nove paradas durante o trajeto, sendo a penúltima em frente à igreja matriz e o encerramento no Morro do Fórum, onde é feita a encenação da morte e ressurreição de Cristo.

Durante o percurso, os fiéis rezam e cantam louvores em um clima de emoção e devoção ao passarem pelas estações que simbolizam o trajeto feito por Jesus Cristo do tribunal de Pilatos até o monte Calvário.

“Estou com 75 anos e venho nessa procissão sempre pra lembrar que essa cruz nos salvou”, mencionou a dona de casa Elisa Melo durante a procissão.

Além desta programação, o Bispo Dom Flávio Giovenale, por meio de vídeo nas redes sociais, convida os fiéis a participarem do restante do cronograma da Semana Santa neste clima de amor e devoção.

“Jesus nos convida a sermos santos, salvos. Ele sacrificou sua vida e nos salvou. É como um presente que alguém nos dá e espera que usemos. Nós temos que aproveitar a salvação. Ser santos é viver de acordo com a vontade de Deus. Que possamos amar uns aos outros como ele nos amou. Feliz semana santa a todos”, destacou o líder católico.

No sábado, 30, a Vigília Pascal terá início às 19h30min na Catedral, e, no Domingo de Páscoa, haverá celebrações em todas as paróquias, sendo as da Catedral Nossa Senhora da Glória, às 6h e às 19h30min.

- Publicidade -
Copiar