27.6 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Após denúncia, MP-AC fiscaliza escola Armando Nogueira para apurar qualidade dos alimentos oferecidos a alunos

Por Iryá Rodrigues.

- Publicidade -

Foto: Arquivo/MP-AC

Após denúncia de que a merenda oferecida aos alunos da Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco, estava sendo feita com carne estragada e com pelanca, o Ministério Público do Estado do Acre realizou nesta segunda-feira, 15, uma inspeção no local. A vistoria foi feita por equipe da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação de Rio Branco.

A denúncia foi feita por meio de um vídeo gravado por funcionárias da cozinha do colégio mostrando a qualidade da carne entregue por uma empresa terceirizada.

A diretora da escola foi afastada do cargo e, segundo a  Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), será aberto processo administrativo interno para apurar a denúncia em relação à qualidade da carne fornecida à escola.

A ação fiscalizatória foi desencadeada após a circulaçãodo vídeo. Segundo o MP-AC, o material foi apreendido pela Vigilância Sanitária devido à sua inadequação para consumo.

O promotor de Justiça Walter Teixeira Filho coordenou a inspeção, que coletou informações sobre problemas na qualidade e armazenamento dos alimentos, para subsidiar medidas voltadas a garantir que a escola cumpra as normas de qualidade e segurança alimentar, além de buscar responsabilizar os envolvidos em irregularidades.

Durante a visita do MPAC, foram identificados ainda problemas de infraestrutura da escola que também serão incluídos no relatório da inspeção.

- Publicidade -
Copiar