Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com emenda parlamentar, Coronel Ulysses viabiliza novo Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre
  • Polícia Militar apreende meio quilo de cocaína em mala no centro de Cruzeiro do Sul
  • Campanha educativa do Detran alerta para cuidados no trânsito em Cruzeiro do Sul
  • MPAC diz que assassinato de Moisés Alencastro foi motivado por ódio e homofobia
  • Prefeitura segue com operação tapa buracos e serviços de limpeza nos bairros e vilas de Cruzeiro do Sul
  • Lula assina indulto de Natal e deixa de fora golpistas presos do 8 de janeiro
  • PM apreende arma artesanal e motocicleta após perseguição em Cruzeiro do Sul
  • Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
  • Flávio Bolsonaro diz em culto que eleição de 2026 será para ‘resgatar almas’
  • Após separação, Jennifer Lopez e Ben Affleck reaparecem juntos em compras de Natal
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Canil da CPE realizará “Cãominhada” em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.9 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O 6º BPM está organizando a primeira “Cãominhada” de Cruzeiro do Sul, que acontecerá no dia 5 de maio. A iniciativa tem o objetivo de promover a integração entre a comunidade e seus pets.

O ponto de partida será o 6º BPM, localizado no bairro 25 de Agosto, com destino até a rotatória da Igreja Nossa Senhora Aparecida, depois retornando ao batalhão.

Dessa forma, o evento proporcionará à comunidade a oportunidade de caminhar ao lado de seus animais de estimação. As inscrições para participar já estão abertas, sendo encerradas no dia 17 de maio ou quando forem preenchidas as 50 vagas disponíveis.

Além disso, a “cãominhada” vai homenagear Tina e Thor, dois cães estão prestes a encerrar o seu trabalho, mas que ajudaram no serviço dos policiais por oito anos, participando de aproximadamente 900 operações, com o auxílio na localização de armas e entorpecentes.

Para garantir a tranquilidade do evento, o segundo-tenente da Polícia Militar, Cledison Luiz, destacou que serão disponibilizadas focinheiras para animais de grande porte com tendência agressiva, além de cuidados gerais a serem observados durante a caminhada. A fim de evitar possíveis conflitos entre os cães, os participantes serão divididos em grupos, cada um sob a supervisão de um policial.

Outrossim, um veterinário estará disponível para prestar atendimento aos animais em casos de emergência e, se necessário, haverá o encaminhamento do animal para uma clínica veterinária.

O Capitão Daniel Teixeira, do CPE – Comando do Policiamento Especializado, ressalta a relevância do evento não apenas como uma oportunidade de exercício físico para os pets e seus donos, mas também como uma forma de comemorar os 108 anos da Polícia Militar no estado do Acre, que serão celebrados no dia 25 de maio.

Para mais informações, entre em contato com o número: 68 99964-3217 ou 68 99977-4603

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.