28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Documentos emitidos na Região Norte são os mais fraudados do país

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Dentre as cinco regiões do Brasil, a Norte foi a que mais teve fraude de documentos emitidos em 2023, atingindo um índice de 2,4%. Esse levantamento foi feito pela idwall, empresa de tecnologia, especializada em gestão de identidade digital e soluções antifraudes.

No ano passado, os documentos confeccionados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins foram os menos recebidos pelos sistemas de segurança em cadastros e transações digitais. No entanto, a Região Norte liderou o ranking de fraudes, com taxa 50% maior que o Sudeste, por sua vez, líder em volume. Esses golpes, segundo o Fraud Report idwall, não necessariamente ocorreram na região de origem da documentação.

O Nordeste ocupa a segunda posição na listagem de documentos na mira dos golpistas, com 1,8%; seguido pelo Sudeste (1,6%), Centro-Oeste (1,4%) e Sul (0,6%). O maior volume de documentos recebidos é proveniente da região Sudeste, representando 57,7%. Na sequência, estão Nordeste (15,1%), Sul (10,5%), Centro-Oeste (5,8%) e Norte (3,6%).

Por Ac24horas

- Publicidade -
Copiar