O Juruá Em Tempo

Dona Beatriz Cameli: 76 anos de vida, exalando alegria e vitalidade

Na última semana, a ex-primeira dama do Acre e do município de Cruzeiro do Sul, dona Beatriz Cameli, carinhosamente conhecida como dona Beth, completou 76 anos de idade com muita alegria, vitalidade e bom humor, relembrando sua história de vida.

Dona Beatriz celebrou seu aniversário ao lado de pessoas especiais e falou sobre o segredo de tanta vitalidade e alegria aos 76 anos. “Acredito que esta vitalidade e alegria está no meu biotipo, no meu DNA, na minha natureza, porque desde jovem sempre tive boa vontade e alegria nos diferentes ciclos da minha vida, assim foi no meu lar, nos colégios onde trabalhei como professora e na universidade como aluna. O meu espírito não aceitava morosidade, sempre realizei minhas tarefas no tempo certo, com responsabilidade, afinco e bom humor”, disse ela.

Em relação à vida política e social, a ex-primeira dama do Estado do Acre, dona Bete Cameli, teve atuação destacada na implementação de diversos programas sociais do governo Orleir Cameli e também realizou um trabalho sem precedentes no registro histórico da gestão com um impressionante resgate da história do Acre, como já tinha feito antes, no município de Cruzeiro do Sul.

Nesta data especial, dona Beth também relembra sua trajetória destinada a favorecer a sociedade de Cruzeiro do Sul. Atualmente, ela é colaboradora voluntária da Fazenda da Esperança e da Casa da Fazenda da Esperança Maria Madalena, onde atua desde sua fundação e está na presidência desta instituição que atende e acolhe as mulheres com seus filhos em situação de dependência química em Cruzeiro do Sul, garantindo assistência social, acolhimento e tratamento.

“Hoje, ao completar 76 anos o maior presente da minha vida foi fazer parte dessa corrente do bem, que há 40 anos atrás, o suíço Frei Hans, funda a Fazenda Esperança na cidade em Guaratinguetá – SP, para tratar homens usuários de entorpecentes e álcool, e em abril do ano 2018, essa obra é transferida pela graça de Deus e do Espírito Santo ao Padre Heriberto e a mim para também fundar uma casa que abrigasse mulheres usuárias de álcool e droga em Cruzeiro do Sul. Agora, em abril de 2024, data do meu aniversário, consegui idealizar este ato de solidariedade e contei com a ajuda de mais de 200 pessoas do meu círculo de amizade, onde foi arrecadado uma quantia considerável e diversos materiais de higiene e limpeza, destinados à Fazenda da Esperança Feminina – Casa Maria Madalena. Para mim isto é encantador, é a magia da caridade, é sinônimo de fé”, revelou.

No que se refere aos planos para o futuro, a ex-primeira dama apresenta os projetos que pretende desenvolver no município de Cruzeiro do Sul. “Realmente não podemos parar com os sonhos, porque um ser humano sem sonhos é um ser morto. Ainda tenho muitos projetos, em breve lançarei a biografia do meu saudoso esposo ex-governador e prefeito, como também outras pesquisas que me dediquei a estudar nestes 45 anos que foi acolhida nesta encantadora cidade, como um dicionário local e a história da alimentação no Juruá, assim como outros eventos que estou planejando e em breve serão conhecidos”, informou ela.

Sair da versão mobile