24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Escritor acreano lança livro sobre memórias e sonhos na Amazônia: ‘Mergulho no Espírito do Índio Negro’

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O escritor acreano Ivanilson Sousa, licenciado em Pedagogia pela UNIP e acadêmico de História pela Ufac, apresenta seu mais recente trabalho literário, intitulado “Mergulho no Espírito do Índio Negro”. O livro será lançado no dia 24 de abril, às 14h, no Parque Capitão Ciríaco, no Centro de Convivência e Cultura Arte de Ser-CECCO-Casa Amarela.

Nascido em 15 de junho de 1992, às margens do rio Branco, em Senador Guiomard, Ivanilson é conhecido por sua expressão artística multifacetada, que inclui poesia e pintura.

Segundo ele, o “Mergulho no Espírito do Índio Negro” explora as raízes, memórias e sonhos na Amazônia acreana, e oferece uma perspectiva única sobre a vivência do autor como negro e a sua relação com a cultura indígena. Na obra, Ivanilson compartilha suas experiências e reflexões, mergulhando em temas como identidade, ancestralidade e conexão com a natureza.

O evento de lançamento é uma oportunidade para os amantes da literatura e da cultura local conhecerem de perto o trabalho deste jovem escritor acreano.

Por Letícia Vale, estagiária em supervisão.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar