24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cruzeiro do Sul passará por manutenção que visa o controle de qualidade

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, 03, o biólogo responsável pelo setor de tratamento e controle de qualidade do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), Filogonio Cassiano Ribeiro, informou que acontecerá um serviço de recuperação e manutenção da estação de Cruzeiro do Sul, com a finalidade de melhorar a eficiência do tratamento e do abastecimento de água.

“Isso é um serviço de rotina, periodicamente exercitamos esse trabalho, porque esse material chega em um momento que não tem mais condições de filtração. Por isso, é preciso retirar e colocar um material novo. Com isso, é melhorado a eficiência do tratamento, o volume de água tratada e o abastecimento do local”, explicou o profissional.

Segundo ele, a conclusão do serviço poderá se estender até a sexta-feira, 05. “Iremos fazer essa recuperação no leito filtrante e o mais tardar na sexta-feira, o funcionamento voltará ao normal, pois estamos aguardando o técnico que fará a solda interna”, informou o biólogo.

Vale destacar que o serviço de manutenção possui uma durabilidade de até 4 anos. “Essa recuperação oferecerá mais 3 ou 4 anos um serviço de abastecimento de água com boa qualidade”, concluiu ele.

- Publicidade -
Copiar