30.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Estudante de enfermagem acusa ex por agressão e de apontar arma para delegado da PF que tentou ajudá-la

Por Aline Nascimento, do g1 AC.

- Publicidade -
Palu Vitória mostra ferimento após levar coronhada na cabeça — Foto: Arquivo pessoal
Palu Vitória mostra ferimento após levar coronhada na cabeça — Foto: Arquivo pessoal

A estudante de enfermagem Palu Vitória Maia, de 21 anos, denunciou à polícia o ex-marido, Luis Américo, por agredi-la com socos, chutes e coronhada. A briga ocorreu no último dia 2 em um condomínio de Rio Branco e acabou envolvendo o delegado da Polícia Federal, Fares Feghali.

O delegado é vizinho do ex-casal e teria tentado ajudar a estudante. Já Luis Américo alega que o Feghali sacou a arma para ele e acusa a ex-mulher de ter um caso com o delegado.

Segundo a vítima, as agressões iniciaram quando ela tentou retirar os pertences de dentro do apartamento e pediu auxílio ao delegado. Ela fez exame de corpo de delito e pediu medida protetiva contra o ex-companheiro. Os dois estavam juntos há quatro anos e, conforme Palu, o relacionamento era conturbado e ela descobriu várias traições de Luís enquanto os dois estavam juntos.

O delegado Fares Feghali negou qualquer envolvimento amoroso com a estudante. Em um comunicado enviado ao g1, ele argumenta que teve um revólver calibre 38 apontado em sua direção, conseguiu desarmar Luís Américo e os dois brigaram. (leia a íntegra no final do texto)

“Reafirmo que agi em perfeita obediência na lei e na tentativa de proteger uma vítima que poderia neste momento estar morta, que o material coletado e a medida protetiva em favor de Palu demonstram que o agressor poderia ter, efetivamente, assassinado sua ex-esposa, caso não tivesse sido contido por mim”, pontuou.

Palu Vitória pediu medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Arquivo pessoal
Palu Vitória pediu medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Arquivo pessoal

Estudante diz que descobriu traição no dia da briga

Ao g1, a estudante contou que descobriu mais uma traição de Luis Américo no dia 2 de abril e foi até a casa de uma tia pedir conselhos. Palu é natural de Brasiléia e veio para a capital após casar com Luis. Ela explicou que depende financeiramente do marido e que a tia é a única familiar em Rio Branco.

“Não tenho ninguém aqui, não tenho pra onde ir, sou totalmente dependente do Luis porque ele não queria que eu trabalhasse, só que eu ficasse em casa. Minha tia me aconselhou a ir em casa pegar uma roupa e voltar para a casa dela. Isso foi entre 20h30 e 21h e quando cheguei o Luis estava deitado, fui tomar banho e ele perguntou pra onde eu iria. Falei que ia pra minha tia e ele não acreditou e não queria que eu saísse”, relembrou.

Palu disse que contou para o ex-marido que tinha descoberto mais uma traição e ele negou novamente. Após uma discussão, a jovem disse que pegou apenas a bolsa e saiu chorando do apartamento para esperar a tia na portaria.

Na área externa do condomínio, a estudante conta que encontrou por acaso o delegado Fares Feghali e ele perguntou o que tinha acontecido. A jovem afirma que conhecia o delegado apenas da vizinhança e nega qualquer envolvimento amoroso com ele. “Relatei que tinha tentado sair de casa, mas meu marido não deixou e ele se ofereceu a ir em casa comigo pra eu tentar tirar pelo menos uma muda de roupa”, recordou.

Imagens do circuito interno do condomínio mostram o momento em que a jovem e o delegado se encontram na área externa, por volta das 21h40. Ela conta que estava nervosa e foi acalmada pelo delegado. Já por volta das 23h24, as imagens mostram Palu caminhando e o delegado logo atrás.

“Ficamos em torno de uma hora conversando, tentando que eu me acalmasse pois estava extremamente nervosa”, acrescentou.

Um vídeo encaminhado por Palu mostra que, enquanto ela estava com o delegado, por volta das 22h23, Luís foi até uma caminhonete estacionada, pegou algo e colocou dentro da bermuda. O vídeo não mostra exatamente o que é, mas segundo Palu, o ex-marido foi até o carro pegar um revólver, que foi usado para ameaçar ela e o delegado.

- Publicidade -
Copiar