23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Estudantes de Mâncio Lima inovam com projeto de mapeamento que ajuda turistas e comunidade

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Alguns alunos da escola Antônio Oliveira Dantas, localizada no município de Mâncio Lima, no Acre, ao identificarem falhas no mapeamento online da cidade, desenvolveram um projeto que promete melhorar a experiência dos turistas na região.

Sendo o município mais ocidental do Brasil, Mâncio Lima é bastante visitado por pessoas de todo o mundo, que se atraem pelas belezas da Serra do Divisor e precisam usar plataformas de visualização de mapas e imagens de satélite, como o Google Maps, para se localizarem.

Percebendo que muitos comércios, pousadas e restaurantes ainda não estavam devidamente identificados, o que dificulta a orientação dos turistas, o professor Jeferson Dutra, técnico em informática e colaborador do Google, orientou um grupo de estudantes na criação de um projeto detalhado de mapeamento.

Assim, os estudantes empregaram recursos tecnológicos avançados, como o Google AdSense, para não apenas identificar os pontos de interesse, mas também para obter uma fonte de renda legal através da venda de anúncios. Dessa forma, o projeto não só beneficia os estudantes financeiramente, como também contribui com o turismo na cidade.

Além do mapeamento, os alunos criaram uma página de divulgação de pontos turísticos, tutoriais e páginas de estudos, disponível no Instagram (https://www.instagram.com/ml.maps/), sendo uma ótima ferramenta de estudo e extensão para outros estudantes e membros da comunidade.

O projeto já é reconhecido e serve de exemplo para outras escolas e municípios que desejam integrar a educação e a tecnologia para beneficiar a sociedade.

- Publicidade -
Copiar