31.3 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Fisiculturista conquista pódios em competições regionais representando o Acre

Por A Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A atleta Suzanne Cristine Maia de Oliveira, de 23 anos, está ganhando destaque no cenário do fisiculturismo feminino, representando o Acre. A jovem, que treina desde os 14 anos, teve sua estreia em dezembro de 2022, no Rondônia Classic, na qual conquistou o top 1, na categoria estreante, categoria novice,  e top 2, na categoria open (categoria bikini).

Suzanne retornou à competição, em março deste ano, participando do Muscle Contest Sudeste,  na cidade de Campinas. O evento foi o primeiro show do ano, sendo unificado com a categoria amador (regional). A atleta conta que essa foi uma experiência única, pois ela subiu ao palco com mais de 30 atletas, as melhores do Brasil na categoria bikini. Essas competições proporcionam qualificação para as nacionais: Arnold e Olympia amador.

Suzanne Cristine, atleta. Foto: Arquivo Pessoal

Trajetória desafiadora

A fisiculturista relata que a trajetória é desafiadora. Ela começou os treinos aos 14 anos, mas decidiu que queria competir, após um episódio de violência doméstica, quando estava fazendo o uso de medicamentos para o tratamento de depressão e ansiedade. Além disso, Suzanne diz que as dificuldades no ramo são várias, que ser atleta é muito mais que preparo físico e psicológico.

“A banalização do esporte, principalmente no fisiculturismo, é muito comum no meio em que estamos inseridos. Às vezes, por parte de pessoas que você considera amigos e até familiares, mas o esporte vai além da estética e exposição. Por trás de todo esse preparo físico e psicológico, sempre há uma história de motivação e superação. A arte da anatomia humana, a disciplina diária e a constância na luta por um sonho que te faz simplesmente querer viver e se sentir especial”.

Uma grande conquista

Após uma semana da competição em Campinas, Suzanne viajou para  cidade de Guarapuava, no Paraná, para participar do Muscle Contest Sul, onde conquistou o top 4, na categoria novice, e top 5, na categoria open, estando entre o pódio das melhores do Sul. Ela foi a mulher mais nova do Acre a participar, se encaixando ainda na faixa etária juvenil.

Suzane Cristine no MuscleContest Sul – Guarapuava. Foto: Arquivo Pessoal

Vencendo obstáculos

A fisiculturista enfatiza que o esporte é fonte de aprendizado e disciplina e, que através dele, é possível alcançar o seu sonho, tendo em mente sua inspiração

“Com o esporte, você aprende que pode conquistar tudo o que almeja! Você se coloca sob pressão diária, vive no ápice do psique e se propõe a extrapolar limites físicos que não se imaginaria capaz de percorrer. A batalha de vida te torna um campeão invicto. Minha maior inspiração é minha mãe. Espero alcançar muito além do que já alcancei. Mas acredito que o processo já nos torna campeões”, destaca a jovem.

Fisiculturista no Musclecontest Sul. Foto: Arquivo Pessoal

O sonho continua

Suzanne viajou para competir nas edições do Muscle Contest e, este ano, haverá a primeira edição do evento no Norte,  que acontecerá em Rondônia, no dia 27 de julho. As preparações para a competição continuam e a atleta está focada e determinada a subir no pódio.

Por: Wellington Vidal, estagiário em supervisão.

- Publicidade -
Copiar