23.8 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Governo reduz lapso para promoção dos militares do Estado do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governo do estado do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), a alteração do Decreto n° 114, de 10 de abril de 1975, que trata das promoções dos oficiais da Polícia Militar (PMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. A medida, que tinha sido apresentada durante reunião que aconteceu na última quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Estado de Governo (Segov), foi publicada na edição desta quinta-feira (11) no DOE.

No encontro, a pauta principal foi sobre a redução do tempo para promoção dos militares, essa redução visa a valorização da tropa e a manutenção da estrutura hierárquica exigida pelas leis de organização básica e de fixação de efetivo das corporações militares estaduais.

“Então, hoje é um avanço que se tem para as corporações, tanto da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros. E nós continuamos sempre de portas abertas, para diálogos com todas as categorias”, disse Alysson Bestene, que é o secretário de Governo.

Com a alteração do Decreto, a promoção do mês de abril, que contaria com 50 policiais promovidos, passará a contemplar 170 militares. A procuradoria-geral do estado, se manifestou favorável a alteração que deverá valorizar e reconhecer os profissionais que dedicam suas vidas à proteção e segurança da sociedade acreana.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar