23.8 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Jovem é atingido por raio enquanto cozinhava em sua residência no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma cena dramática ocorreu na noite desta terça-feira (16) no km 100 da rodovia Transacreana, AC-90, envolvendo um jovem identificado por Márcio de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, foi atingido por uma descarga elétrica de um raio enquanto preparava o jantar em sua casa.

Segundo informações repassadas, o raio caiu em uma árvore próxima à residência de Márcio, causando a morte instantânea de um boi que estava próximo e transmitindo parte de sua energia para dentro da casa, onde o jovem manuseava uma faca perto de uma janela. Márcio, que acabara de retornar de um dia de trabalho, foi surpreendido pelo raio.

O impacto foi tão severo que Márcio desmaiou e permaneceu inconsciente por um tempo considerável. Familiares, alarmados com o ocorrido, encontraram a árvore atingida literalmente partida ao meio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado e os socorristas atenderam o jovem no local, encaminhando-o em seguida para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. De acordo com a equipe de resgate, Márcio chegou ao hospital em estado preocupante, apresentando espasmos, o que indicava a gravidade do choque elétrico sofrido.

As autoridades locais alertam para os perigos de estar próximo a janelas durante tempestades, especialmente em áreas rurais onde a incidência de raios pode ser mais alta.

Ecos da Notícia

- Publicidade -
Copiar