24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Jovem que caiu de janela a 5 metros de altura vai passar por avaliação de neurocirurgião, diz mãe

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Maria Batista, mãe da jovem, foi quem acionou os bombeiros no quartel em frente ao prédio onde a família mora — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

A jovem que caiu de uma janela a 5 metros de altura ao avistar uma aranha em seu apartamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, vai passar por avaliação de um neurocirurgião para determinar se vai passar por cirurgia devido à fratura que sofreu na coluna.

A informação foi confirmada à Rede Amazônica Acre pela mãe da menina, Maria Batista. De acordo com ela, a família estava na sala de casa quando a jovem foi até o andar superior. Alguns minutos depois, ouviram o barulho da queda. A filha relatou que caiu após avistar uma aranha e tentar localizá-la quando o aracnídeo se deslocou para o lado de fora.

Jovem caiu de uma janela a 5 metros de altura, mas não teve fraturas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre
Jovem caiu de uma janela a 5 metros de altura, mas não teve fraturas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

“Na hora, na situação, eu fiquei perguntando: filha, como foi que aconteceu, você desmaiou? A gente entra em desespero. No Samu, ela ficou conversando com o médico, chegando no PS eu perguntei e ela disse: ‘mãe, eu vi uma aranha na janela do meio, e pensei que estava na minha janela. Fui olhar, quando me dei conta já estava lá embaixo'”

Maria foi quem acionou os bombeiros no quartel que fica em frente ao prédio onde a família mora. O caso aconteceu no bairro 25 de Agosto.

“O médico que a atendeu falou que teve fratura, e mostrou os exames. A gente viu como ficou, mas, só o neuro [cirurgião] pode dizer se ela vai usar colete cervical ou se vai fazer cirurgia”, finalizou.

Queda de cinco metros de altura

A adolescente de 17 anos caiu de uma altura de 5 metros ao tentar tirar uma aranha da janela do seu apartamento no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (17), no bairro 25 de Agosto, e a jovem teve fraturas na coluna e joelho, segunda a mãe dela. A identidade dela não foi divulgada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a jovem viu a aranha e se abaixou para tentar espantá-la, momento em que escorregou e caiu. O apartamento fica em um prédio em frente ao quartel dos Bombeiros, o que contribuiu para que fosse atendida imediatamente.

“A guarnição chegou e começou a conversar com ela. Ela começou a responder, bom sinal, porque não estava apagada. Fizeram os procedimentos de primeiros socorros, ela disse que estava com muita dor nas costas. Sinal de fratura, só se fosse interno, externamente não tinha. Ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu), imobilizaram ela, encaminharam para o hospital”, explicou o tenente José Carlos de Melo, subtenente do Corpo de Bombeiros do município.

Subcomandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul alerta que adolescente poderia ter se ferido gravemente em queda — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre
Subcomandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul alerta que adolescente poderia ter se ferido gravemente em queda — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

Ainda conforme o tenente, até a manhã desta quinta-feira (18), a jovem seguia consciente no hospital. Para o subcomandante, a adolescente escapou de ferimentos mais graves, que seriam possíveis nessa altura.

“Uma altura de cinco metros já é uma altura considerável, considerando a forma que ela cair. Se ela cair de cabeça, até mesmo uma perna ou joelho bater na calçada, muito provavelmente aconteceria um traumatismo craniano ou uma fratura exposta. Graças a Deus não aconteceu”, acrescentou.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar